sexta-feira, 28 de abril de 2017

Convite à contemplação, à amizade e à vida!

Em minha exposição, o convite para cada um dos presentes se inspirar, se descobrir e descobrir os mistérios do Caminho de Santiago

Grande parceiro no lançamento de “Juntos no Caminho de Santiago, as pedras do Caminho Inglês”, o amigo jornalista Nelson Tucci preparou texto, publicado na edição de abril do jornal Perspectiva, que reproduzo abaixo. Amigo, mais uma vez agradeço seu delicado carinho e extrema competência. Na sequência, as fotos do evento, clicadas por Bruno Scarpa (tem uma do Joaquim Ordonez!) que também estão na edição de abril e no site do jornal em www.jornalperspectiva.com.br Buen Camino!

Nelson Tucci

Em algumas culturas, como a sul-africana, a chuva significa que os deuses estão te recebendo e abrindo as portas do céu. Pois foi com chuva que inúmeros amigos foram recepcionados em Santos, no sábado, 22 de abril – dia em que a historiografia oficial comemora o Descobrimento do Brasil. O encontro foi com Luiz Carlos Ferraz, editor do Perspectiva, e que, além de jornalista, se revela escritor e especialista nas coisas de Santiago de Compostela. A todos, em analogia à data, Ferraz convidou que cada um fizesse o seu descobrimento.
“Juntos, no Caminho de Santiago, As Pedras do Caminho Inglês” é mais uma obra, a sétima, do obstinado peregrino que busca incessantemente o encontro, um encontro dele com Deus – que, afinal, habita em cada um de nós –, democratizando um convite para que cada um se encontre consigo mesmo, fazendo explodir a centelha de um Ser mais harmonioso.
Enquanto nos provoca e induz à reflexão, o peregrino santista nos brinda com pequenas e inquietantes histórias, muitas vezes submersas no imenso legado cultural ocidental. Estarmos “Juntos no Caminho” é um privilégio que o jornalista divide com quantos estejam dispostos a se inspirar.
A centenária Igreja Anglicana de Santos, que tem como pároco o reverendo Leandro Antunes Campos, abriu as portas para o evento que amalgamou amizade, história, reflexão, viagem... Uma viagem ao longo de mil anos que o músico Wilson Melo nos incitou a fazer ao som da gaita primitiva galega. Viagem recheada de estórias e de muita História, entremeada com guerras medievais, reis anglicanos – Henrique VIII, entre estes – e, sobretudo, de contemplação.
Uma contemplação à vida que o escritor nos permitiu. Ao amigo Luiz, e a Sandra, sua fiel escudeira e companheira de tantas jornadas, o muito obrigado pela oportunidade de sentir a vida pulsando neste espaço-tempo que ocupamos.

Sandra relatou emoções de sua primeira peregrinação a Compostela

Reverendo Leandro Antunes Campos fez oração a Santiago: “(...) que tua Igreja se dedique continuamente à oração e à reconciliação de todos quantos estejam em discórdia e inimizade (...)”

Wilson Melo: peças medievais com sua gaita galega













Edson Gusmão

Durval Capp e Walkyria




Leda Maria Fonseca










Flávio Martins Zanin
Família Duppre, Hugo, Juliana e Victória




Cláudia Viana




Aciole Ferreira e
Cláudia










Tania Grizzi e
seu amado






Cristina Cavaleiro






João dos Santos


Valdemir “Tostex”

Nelson Tucci, que trouxe o filhão, e Maria Helena Domingues






Carmen Lúcia e a neta
Afonso Ferreira
















Regina Fornos



Isabel Randolph

Delton Menezes




Joaquim Ordonez







Sandra Netto e
Alzira Rodrigues
Sandra Netto, Pérsio de Abreu Cracel e esposa





Roberto Luiz
Barroso



Renato Martins Paes
e esposa

Fernando Palladini trouxe a Mamis

Valéria Monteiro


Paulo Mauá e Eduardo Ribeiro Filetti

Ana Beatriz e Ariomar Ferreira






George Peel

Leda Mendes Mondin e Sandra Netto

Diego Puline Fernandes e Matheus Puline Cabral


Luiz Carlos com
Luiz Carlos

Sandra Netto e Andreia
Puline dos Santos











Sandra Netto e Adriana Puline dos Santos





Leandro Ayres





Angela Gesteira, Sandra Netto e Guaraci Ferreira
Ronaldo Araújo




Walter Ferraz e Tatiana Puline dos Santos com filhos






Sandra Netto, Alda e Rev. Leandro Antunes Campos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário