sábado, 15 de abril de 2017

Wilson Melo fará recital de música medieval

Wilson e a gaita galega: especializado em early music

O lançamento do livro “Juntos no Caminho de Santiago” – no dia 22 de abril, na Igreja Anglicana de Santos – terá recital do músico santista Wilson Melo, especializado em early music, ou música antiga. O gênero compreende a música medieval (500-1400), música do renascimento (1400-1600) e pode também incluir a música barroca (1600-1760).
Multi-instrumentista, Wilson Melo se apresentará com gaita de fole galega. O repertório será focado no período medieval, com destaque para peças do “Livro Vermelho de Montserrat”, escrito em torno do ano 1399. O livro está preservado no Mosteiro de Montserrat, nos arredores de Barcelona, na Espanha, e seu nome deriva da encadernação vermelha que recebeu no século XIX.
Para Wilson, será uma excelente oportunidade de divulgar um gênero musical muito interessante e que estabeleceu as bases para o desenvolvimento musical ao longo dos séculos. Segundo ele, há 43 músicas catalogadas, belas canções instrumentais, e que são valorizadas na execução com a gaita de fole galega.
Buen Camino!
#pedrasdocaminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário