sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Feliz Natal e Buen Camino!

Neste Natal... aliás, sempre: presenteie livros!

Sabonete não é presente! Neste Natal, dê muito mais: dê livros e deseje "Buen Camino". Claro que sua vontade era dar um bilhete aéreo, com estadia, e uns euros para a gastronomia... Talvez isto não seja possível, em face à crise econômica... Tudo bem. Sugiro cinco livros de minha autoria: a trilogia “Pedras do Caminho” e a nova série “Descobrindo Novos Caminhos”, sobre os Caminhos de peregrinação cristã que cortam a Espanha tendo como meta Santiago de Compostela, onde estão as relíquias do Apóstolo de Jesus, Tiago Maior, Santiago!
Com certeza, qualquer um dos títulos proporcionará uma viagem e tanto...
Estudioso do Caminho de Santiago, realizei cinco peregrinações a Santiago de Compostela, percorrendo a pé algo em torno de 1.960 quilômetros. Esta é a trilogia “Pedras do Caminho”:
. “Meu Encontro no Caminho de Santiago”, sobre o Caminho Francês, desde Saint Jean Pied de Port, peregrinado em 2009, 800 km em 29 etapas (Editora Titan/2013);
. “Sentido do Perdão no Caminho de Santiago”, sobre o Caminho Português, desde Oporto, 240 km em 10 etapas, feito em 2010 (Titan/2014).
. “Busca sem fim no Caminho de Santiago”, sobre o Caminho Aragonês, de Somport a Puente la Reina, 180 km em sete etapas, realizado em 2012 (Titan/2015).
Inaugurei série de livros sobre outros Caminhos de Santiago com “Descobrindo novos Caminhos, as pedras do Caminho Sanabrês”, sobre o Caminho Sanabrês, desde Zamora (na Vía de la Plata), 420 km em 16 etapas, peregrinado em 2014 (Titan/2015), seguido de “Passos do Amor – A Peregrinação de Francisco, de Assis a Santiago de Compostela” (Titan/2015), lançado em 4 de outubro passado.
Para 2016, peregrinarei em junho o Caminho Inglês e lançar o livro que abordará a peregrinação feita em junho deste ano pelo Caminho Primitivo, de Oviedo a Santiago de Compostela, 320 km em 13 etapas.
Em Santos, os livros estão na Realejo (Gonzaga), Nobel (Boqueirão), Loylola (Embaré), Santuário Santo Antônio do Valongo (Centro Histórico); na capital paulista, na sede da ACACS-SP, a Associação dos Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela; e para todo o Brasil, enfim, para o mundo... titan.com@uol.com.br
Feliz Natal e Buen Camino!
#pedrasdocaminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário