segunda-feira, 16 de julho de 2018

"Lebaniego" será lançado no Dia de Santiago

Capa de Lebaniego: peregrinação venera o maior pedaço da cruz de Jesus Cristo

Lanço em 25 de julho, Dia de Santiago, meu oitavo livro: “Lebaniego, uma rota tangencial do Caminho de Santiago”, que relata minha peregrinação pelo Caminho Lebaniego, na Espanha. O roteiro leva ao Monastério de Santo Toríbio de Liébana, onde está a Lignum crucis, o maior pedaço da cruz de Jesus Cristo.
O Caminho Lebaniego comemorou Ano Jubilar em 2017/2018, o que acontece toda vez em que 16 de abril, Dia de Santo Toríbio, cai em domingo, conforme estabelece a bula do Papa Júlio II, do século XVI.
Em junho de 2017 tive a oportunidade de peregrinar a Rota Montanhesa do Caminho Lebaniego, de San Vicente de la Barquera, no litoral da Cantábria, até o Monastério de Santo Toríbio de Liébana, encravado num vale dos Picos de Europa, onde está a relíquia que o próprio Toríbio trouxe de Jerusalém e que é reconhecida pelo Vaticano como o maior pedaço da cruz de Jesus Cristo.
O livro brinda o leitor com muita história, interessantes lendas e tradições e minha incontida emoção, cheio de dúvidas e com poucas convicções, que levam a refletir sobre a condição humana, suas expectativas e propósitos.
A obra reúne textos únicos, sincronizados com excepcionais fotos coloridas. Seguramente, o leitor vai se surpreender com mais esta lição de vida, além de ter acesso à riqueza material e imaterial do Caminho de Santiago e, quem sabe, até se inspirar à peregrinação.
Completei 62 anos em março e peregrinei diferentes itinerários do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, percorrendo a pé algo em torno de 2.100 quilômetros. Hoje sou o autor brasileiro com mais livros escritos sobre o Caminho de Santiago!
Anterior a “Lebaniego”, escrevi em 2017 “Juntos no Caminho”, cujo conteúdo me valeu o segundo lugar, na categoria “Peregrinos”, no II Certame Internacional de Investigação do Caminho Inglês (peregrinado em 2016), promovido pelo Conselho de Oroso, na Galícia.
Sou também autor da trilogia Pedras do Caminho: “Meu Encontro no Caminho de Santiago”, sobre o Caminho Francês (peregrinado em 2009); “Sentido do Perdão”, ambientado no Caminho Português (em 2010); e “Busca sem fim”, com foco no Caminho Aragonês (em 2012). E inaugurei a série Descobrindo Novos Caminhos com o livro “As pedras do Caminho Sanabrês” (em 2013), seguido de “Passos do Amor – A Peregrinação de Francisco, de Assis a Santiago de Compostela” (em 2014) e “A Última Peregrinação”, que revela os segredos do Caminho Primitivo (em 2015).
Editado pela Titan Comunicação, o livro está disponível nas livrarias do litoral paulista – como a Realejo e a Nobel do Shopping Parque Balneário, em Santos – e na Associação de Amigos e Confrades do Caminho de Santiago de Compostela (ACACS-SP), na capital paulista.
Ficha Técnica:
“Lebaniego, uma rota tangencial do Caminho de Santiago”
Autor: Luiz Carlos Ferraz
ISBN: 978-85-910810-9-7
Edição: 01-2018
Editora: Titan Comunicação
Dimensões: 220 x 220 x 11 mm
Acabamento: capa dura, papel couchê 115 g/m2
Páginas: 112
Preço sugerido: R$ 70
Classificação Temática: Aventura > Viagem


Me acompanhe no Facebook em https://www.facebook.com/CebolaFerraz

Diante da Porta do Perdão do Monastério de Santo Toríbio de Liébana, na Cantábria

Nenhum comentário:

Postar um comentário